8 de mar de 2010

URGENTE! REUNIÃO HJ NO CESUSC

EMPRESA DE CONSULTORIA CONTRATADA PELA PREFEITURA PARA REFAZER PLANO DIRETOR, DEFORMA PROPOSTA DEBATIDA COM A COMUNIDADE E QUER PERMITIR ADENSAMENTO DE CONSTRUÇÕES NO CENTRO HISTÓRICO DE SANTO ANTONIO E REGIÃO DA PONTA DO SAMBAQUI


Alguns de vcs sabem que há mais de uma década vivemos o dilema do plano diretor no distrito de Santo Antonio de Lisboa, que engloba Sambaqui, Barra de Sambaqui e Cacupé.

O plano que estava sendo debatido há tanto tempo pela comunidade e que estava na prefeitura para ser enviada à Câmara Municipal tinha como entendimento que nossa região tinha como centro a preservação das características do centro histórico de Santo Antonio ( já existia até lei limitando no centro histórico edificações com até 02 pavimentos ) e em boa parte da nossa região, o plano que estava acordado com a comunidade tinha um veio preservacionista da nossa mata atlântica, muito forte, com várias áreas de APL ( de uso limitado ) sendo transformada em Preservação Permanente.

Pois bem, a prefeitura recentemente contratou uma empresa de consultoria e o resultado é que esses consultores deformaram e muito a proposta original debatida com a nossa comunidade. Em resumo, por exemplo, querem permitir um gabarito maior de construção, inclusive, no centro histórico de Santo Antonio, bem como equipamentos de médio/grande porte na região da ponta do sambaqui, na área de mata atlântica e cujo mapeamento anterior vedava essas construções.
O fato é que o Prefeito Municipal irá levar a proposta de Plano Diretor para a cidade inteira a Câmara Municipal com esses “contrabandos” que desvirtuam e modificam para pior a proposta até então formatada com a comunidade.


As associações de moradores da região estão chamando para hoje (08.03) ás 19:00 , no CESUSC, sala 12, reunião com a comunidade para buscar intervir e reparar a tempo esse dano a qualidade de vida de toda a nossa região.
Por: Nildomar Freire ( Nildão ).
...

Nenhum comentário: