30 de mar. de 2010

Adiada a entrega do anteprojeto do Plano Diretor, porém manifestação está mantida.

O Plano Diretor Participativo não vai mais ser entregue nesta terça-feira (30/03) na Câmara de Vereadores, conforme prometido pelo Executivo na semana passada. Em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro, o prefeito Dario Berger disse que decidiu adiar a entrega do documento, por prazo indeterminado, diante de várias manifestações de entidades da sociedade organizada que tem solicitado mais discussões para promover aprimoramentos e definições em vários pontos do projeto, onde há muitas discussões.


Berger vai constituir uma comissão especial para coordenar os trabalhos relacionados ao Plano Diretor diante da nova situação. Esta comissão poderá ter diferentes atribuições, dentre elas a de receber as novas sugestões das entidades e decidir se deve ou não levá-las para discussão em audiências públicas. A mudança de prazos implica, agora, na indefinição de datas para que o Plano Diretor comece a tramitar na Câmara de Vereadores. A perspectiva inicial era de que, se fosse entregue nesta terça-feira, o PD poderia ser votado antes do final do ano.


FONTE: http://www.cmf.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=99&Itemid=130


ATENÇÃO: Mesmo com o adiamento da entrega do anteprojeto do Plano Diretor Participativo, e do cancelamento da sessão na Câmara de Vereadores, as manifestações foram mantidas pelos distritos do Pantano do Sul e da Planicie do Campeche.

Conforme, Raquez Cruz, que participa do Núcleo do Pantano do Sul, "Independente de dúvidas, devemos marcar posição. O intuito é que as comunidades comecem a não ir aos locais, ao invés de, como definido na reunião do Núcleo Gestor Municipal, devemos ir em todos os eventos e nos mobilizarmos cada vez mais, mesmo os eventos cancelados. O que a PMF conta: é que ao ficar mudando de planos com maior freqüência deixará a comunidade cansada e desmobilizada... Esse caminho nós já conhecemos..."

A mobilização marcada para hoje, começa a partir das 18h30, em frente a Câmara de Vereadores.


...

Nenhum comentário: