21 de out. de 2009

Caros Vizinhos Moradores de Sambaqui,

Acho que chegou o momento de fazermos pressão juntos aos órgãos de imprensa quanto a caótica situação que estamos enfrentando.

Não se iludam na reunião de amanhã, pois se até o presente momento a Casan deixou essa obra correr assim de forma desrespeitosa com a comunidade, e sem fiscalização, não vai ser à partir de sexta-feira, um dia após a reunião que as coisas irão mudar. As coisas na Casan sempre foram e sempre serão assim como estão sendo, infelizmente, ou seja, uma zona!

E quanto ao calçamento, a prefeitura está querendo dar um “cala boca” na comunidade. Eles acham que começando a colocação do PAVE sem preparar a base, sim, porque até então os defensores do PAVE diziam que a base seria substituída, e o que vi na segunda-feira, ontem e hoje, é uma meia dúzia de funcionários levantando o meio fio, esparramando areia média e sentando a lajotinha nova (PAVE).
Isso não é o que estava combinado. Se não refizerem a base embaixo da lajotinha de nada adiantará esse serviço que até o presente momento tem sido feito a passos de tartaruga. Foram três (3) dias de sol (2ª, 3ª e hoje) e o trabalho não rende!

Pela demanda de veículos era pra estar trabalhando onde no momento estão, ali entre a pontezinha (casa do seo Walmor e do Quidinho) e o Restaurante Rosemar pelo menos 3 a 4 vezes mais trabalhadores.

Nós deveremos questionar e cobrar insistentemente dos responsáveis da Prefeitura amanhã a noite a respeito da forma como está sendo feito o calçamento em Sambaqui.

Quanto a Casan pela falta de banheiro químico para os funcionários da Itajuí, pela colocação das lajotas de forma adequada a medida em que os buracos são fechados, independente se a Prefeitura está ou não iniciando a colocação do pavê.

Vocês já pararam pra contar quantos casarios açorianos tem na ESTRADA GERAL DE SAMBAQUI?

Quem defende o PAVE, o defende dizendo que ele não “castiga” a beleza cultural dos casarios açorianos.

Justifica-se colocar PAVE (mal colocado) numa RODOVIA de mais de 4 Km, por causa de no máximo 8 a 10 casarios açorianos, sem consultar a maioria que quer asfalto?

Você que quer o tal PAVE está de acordo com a forma que a prefeitura iniciou a obra de colocação dessas lajotinhas?

Gente, a hora de questionar e exigir qualidade nesse trabalho é agora.

O atual calçamento tem mais de 30 anos.

Pra prefeitura arrumar o que tem tudo pra fazer mal feito nesse novo calçamento em Sambaqui, sim porque depois de colocado com certeza vai ficar assim nas coxas (se deixarmos) por mais 30 anos.

Vejam o asfalto av. Beira Mar Norte, ou melhor, a tapeação que fizeram. Essa administração municipal era especialista em pintar asfalto, pintou muito em São José, agora nem mais pintar asfalto eles sabem fazer, na Beira Mar uma chuva levou a tinta asfáltica aplicada recentemente, isso para não falar do horário escolhido pra fazer o trabalho, que parou a cidade por uma semana, e apenas uma chuvinha levou embora a enganosa pintura asfáltica).

Fiquemos ligados!

Se a Laine Valgas da RBS quer ouvir a comunidade, então que agendemos um dia e horário, e que todos nós nos fazemos presentes.


Por: Kadu Monteiro, kadumonteiro1974@gmail.com




...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se todos lembram antes das eleições o Vereador Dinho andava pelo bairro fazendo mil promessas…e agora??? o que ele fez pela comunidade??? foi eleito hein!!!
Na ultima reunião que aconteceu quinta-feira (22/10) o mesmo disse que se não chovesse na sexta -feira (23/10) a prefeitura iria começar a trabalhar na Estrada Padre Rohr para a mesma servir como rota alternativa de trafego…pergunto…começaram??? e digo mais…por aqui não choveu…mas talvez na casa do vereador tenha chovido né???…bando de incopetente que só agem em causa propria…
CASAN, Itajui, Prefeitura…vocês sabia que pela legislação o COLETIVO SOBREPÕE O INDIVIDUAL???

Your comment is awaiting moderation.

Posted by Rodrigo | outubro 25, 2009, 15:07

Anônimo disse...

É...Realmente tem coisas que nunca mudam.
Acho que a comunidade deve eleger um novo vereador na próxima eleição. O Dinho prometeu mundo e fundos, e agora...Minha rua inteira votou nele, Servidão Manoel Laureano da Ventura, porque ele prometeu calçamento. Acho que as pessoas só deveriam dar seus votos pra ele novamente se ele cumprisse as promessas que fez antes das eleições.Casan então nem se fala, na minha rua não existe tubulação de àgua e nem de esgoto, da metade da rua pra baixo, da metade pra cima tem.
Sem àgua, sem esgoto e agora sem pneus no carro.