30 de set. de 2008

Cavalgada da Confraternização

Domingo de sol, famílias reunidas, crianças brincando. As pessoas aproveitaram o dia para cavalgar, curtir a natureza, dançar, almoçar e tomar chimarrão. É incrível, mas sempre tem uns brigões que tentam ofuscar o brilho da festa. Mas que nada, os seguranças de preto botaram ordem na casa e a polícia militar que também estava por ali acalmou os encrenqueiros e a festa continuou num clima total de confraternização.

O baile rolou solto ao som do Grupo Musical San Thiago (foto) , que botou o pessoal para dançar até o pé doer. Foi assim que aconteceu a 2ª Cavalgada de Sambaqui, realizada no dia 21 de Setembro, no sítio Makowiecky, na Barra do Sambaqui.


O evento foi organizado pelos Amigos da Cavalgada de Sambaqui e contou com um público aproximado de 900 pessoas.

O evento iniciou por volta das 10h com a tradicional cavalgada e contou com a participação de 215 cavaleiros, que percorreram os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Vários Piquetes (grupo de laçadores, independentes ou filiados à Centros ou Movimentos Tradicionalistas) de Florianópolis, São José e Biguaçú estiveram presentes, como, por exemplo os Piquetes Nativos da Ilha, Da Família, Caldeirão, Vô Nery, Jambolão do C.T.G. Querência Jambolão, Laço da Amizade, Sela de Prata do C.T.G Sela de Prata.

A cavalgada, que acontece a cada dois anos foi considerada um sucesso, comparada à primeira edição realizada em 2006, que reuniu 89 cavaleiros e um público total de 180 pessoas, comenta Vladimir Campos Gomes, um dos organizadores do evento.


Euclides de Sousa Dutra Filho (foto), outro membro da organização do evento, afirmou que a realização e o sucesso do evento se deve ao empenho de muitas pessoas e dos patrocinadores que tiveram um papel fundamental.

Para Djalma Santos, integrante do Piquete Vô Nery, “o evento está muito bom. É muito importante termos aqui em Florianópolis um evento desse porte que proporciona aos participantes uma grande confraternização”.

“A organização está muito boa. Os organizadores do evento estão de parabéns”, completa Edson Pereira Nunes, um dos participantes.

Assista no vídeo abaixo alguns momentos do evento.

As fotos podem ser visualizadas aqui.




Nenhum comentário: