16 de abr. de 2010

Como foi linda minha Ilha de Santa Catarina!

Duas semanas após a vitória da população de Florianópolis sobre o projeto de destruição do município pelos especuladores imobiliários, apresentado pelo próprio Prefeito Dário Berger, descobrimos que cantamos vitória muito cedo.

Ameaça muito maior é a que se expõe no link abaixo e dessa vez não vem de políticos locais, mas do maior e mais rico grupo empresarial brasileiro.

As evidências de alterações físicas na Ilha de Santa Catarina aí relacionadas não são cogitações de ambientalistas. Todas as informações foram copiadas diretamente do site da própria empresa contratada pela OAX, a empreendedora, para os estudos de implantação do OSX – ESTALEIRO DE SANTA CATARINA. E preveem inundações, contaminações e alterações de qualidade do ar, do solo e da água potável e marinha. Destruição de flora e fauna terrestre, aérea e marinha, com consequente eliminação de atividades pesqueiras, maricultura e turismo.

Dessa vez a briga não é só nossa nem temos condições de enfrentá-la sozinhos. Ou nossos companheiros de todo o Brasil chamam a atenção das autoridades e dos organismos federais correspondentes, ou as belezas da Ilha de Santa Catarina serão mais uma recordação fotográfica como as extintas 7 Quedas, o Salto de Sete Quedas submerso por Itaipú.

E então todo brasileiro poderá se lembrar: “como foi linda minha Ilha de Santa Catarina!”. Mas então já será a Ilha do Eike Batista.


Confiram:


ALERTA!

As ameaças do estabeleiro em Biguaçu.
http://sambaquinarede2.blogspot.com/2010/04/blog-post_16.html


Por: Raul Longo
Pouso da Poesia "um encanto da Ilha da Magia"
pousopoesia@ig.com.br
(048) 3206 - 0047
88.051-001 - Florianópolis/SC

Nenhum comentário: