10 de set de 2009

"Música da Ilha" é o tema do carnaval do Baiacu

O tema para o carnaval 2010 do bloco carnavalesco Baiacu de Alguém é "Música da Ilha". O lançamento aconteceu no dia 07 deste mês, na sede do Baiacu, com a presença dos músicos parceiros do bloco, dentre eles: Alisson, Éder, Reizinho, Joana Cabral, Denilson Machado, Chico Neis, Haini, Jackson Cardoso, Gabriela Flor, Juju Moura, Carlos Panthera, Álvaro, entre outros.

O objetivo é falar da música como um todo, mas focado principalmente no que rola na ilha. O Baiacu quer falar dos grupos musicais, do samba, dos músicos e compositores, como por exemplo: Grupo Engenho, Gente da Terra, Expresso Rural, Denise de Castro, Reizinho, Neide Maria Rosa, Zininho, Luis Henrique, Tião, entre outros.

O Baiacu também quer criticar a massificação feita pela mídia, que coloca música de conteúdo acrítico e ritmo massificado, pasteurizando estilos e uniformizando ouvidos e ritmos da juventude. Quer também denunciar a lei do silêncio, que faz com que o carnaval tão tradicional da ilha acabe as duas horas da manhã, quando os corações e corpos ainda estão pulsando, e a carnavalização se esvai na legislação ditatorial.

O tema está lançado e agora basta aguardar o samba ficar pronto para o lançamento em meados de novembro com a presença das escolas de samba de Florianópolis e do grande público.

Veja as fotos da divulgação do tema e reveja no vídeo abaixo como foi o carnaval 2009 do Baiacu.







....

Nenhum comentário: