18 de jun de 2009

1º Concurso Literário de Contos e Poesias



1º CONCURSO LITERÁRIO DE CONTOS E POESIAS
DA SEMANA CULTURAL DE SANTO ANTÔNIO

REGIMENTO



1 – Com objetivo de promover o intercâmbio cultural e estimular a criação literária, a Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa lança o 1º Concurso Literário nos gêneros Conto e Poesia.

2 – Os trabalhos serão inscritos conforme orientações abaixo:

a) Poderão participar do concurso os alunos matriculados nas escolas públicas e privadas sediadas em Santo Antônio de Lisboa, Barra do Sambaqui e Sambaqui.

b) Os participantes poderão apresentar conto ou poesia inéditos, sendo um de cada gênero. Os contos não poderão exceder a 04 (quatro) páginas e as poesias a 02 (duas) páginas.

c) O tema dos trabalhos deverá versar sobre a realidade sociocultural dos bairros de Santo Antônio, Barra do Sambaqui e Sambaqui.

d) Os trabalhos deverão ser assinados apenas com pseudônimo do autor.

e) O trabalho deverá ser acompanhado de um envelope fechado contendo a ficha de inscrição preenchida pelo autor. Devendo constar no lado externo do envelope o título do trabalho e o pseudônimo do autor.

f) Os trabalhos deverão ser entregues durante o horário comercial na Casa Açoriana: Artes e Tramóias Ilhoas, na Rua Cônego Serpa, n° 30, em Santo Antônio de Lisboa, até o dia 15/08.

3 – A entrega do trabalho constituirá por si só a inscrição no Concurso e a aceitação, por parte do participante, das normas contidas no presente Regulamento.

4 – Para cada gênero será constituída uma comissão julgadora composta de 03 (três) membros que selecionará os trabalhos, classificando 12 poesias e 12 contos, sendo três em cada categoria, isto é, faixa A: 1ª ao 5ª ano, faixa B: 6ª e 7ª ano, faixa C: 8ª e 9ª ano do ensino fundamental, e faixa D: ensino médio.

5 – O julgamento será realizado até 25 de agosto do corrente os participantes serão notificados do resultado através de suas escolas.

6 – Os trabalhos selecionados serão reunidos em Antologia, cabendo aos autores premiados exemplares da obra editada. Aos classificados não será paga nenhuma taxa monetária a título de direitos autorais.

7 – No dia 05 de setembro de 2009, durante a Festa do Divino, no Salão Paroquial, será feito a divulgação pública dos autores classificados.

8 – A Comissão Organizadora fará todos os esforços necessários para viabilizar a edição de uma publicação (antologia) para a divulgação dos trabalhos contemplados, ainda durante a Festa do Divino.

9 – Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Julgadora, ouvida a comissão organizadora da Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa.


FICHA DE INSCRIÇÃO


NOME:

SEXO:

DATA DE NASCIMENTO:

PSEUDÔNIMO:

TÍTULO DO TRABALHO:

ESCOLA A QUE PERTENCE:

SÉRIE QUE FREQUENTA:

NOME DA PROFESSORA:

ASSINATURA DO PARTICIPANTE:


.

Nenhum comentário: