22 de mai. de 2009

Reunião da ABS - ATA 321


Associação do Bairro de Sambaqui

Praça Macário da Rocha
Rodovia Rafael da Rocha Pires, 2990
Sambaqui – Florianópolis – Santa Catarina
absambaqui@gmail.com
CEP: 88051-001 / CNPJ: 78.354.842/0001-39
(Declarada de utilidade pública pela lei municipal 2.217/85)



Ata 321

Aos quatorze dias do mês de maio do ano de dois mil e nove, realizou-se, na sede da ABS, sita à Rod. Rafael da Rocha Pires, 2990, Ponta do Sambaqui, com a presença dos associados constantes da Lista de Presença anexa, reunião ordinária para deliberar sobre os assuntos abaixo:

Conselho Local de Saúde – Por tratar-se de assunto de interesse de todo o Distrito de Santo Antonio e dada a ausência de representantes das outras associações dos Bairros, ficou acertado que a Dóris levará o assunto à reunião do Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui para verificar a possibilidade de sensibilização dos moradores daquele Bairro para a criação do Conselho Local. Ainda sobre o tema saúde no nosso Distrito, foi sugerida a utilização do local onde existia a Escola Estadual, no Sambaqui, entrada da Barra, como alternativa de instalação de outro posto de saúde. A equipe permaneceria a mesma, dividida em dois grupos, no Posto existente atenderia Cacupé e Santo Antonio de Lisboa e no outro atenderia Barra do Sambaqui e Sambaqui. Essa alternativa não descarta a instalação definitiva em Posto de Saúde a ser construído próximo à Intendência e ao Terminal Urbano (TISAN).

Feijoada da Gincaponta
– Foi divulgada a realização da feijoada da Gincaponta que tem o objetivo de arrecadar recursos para pagar as despesas com o Palco da Mostra Cultural e Esportiva Gincaponta, realizada em fevereiro que teria o patrocínio da Prefeitura e isso não aconteceu.

Semana Cultural de Santo Antonio de Lisboa – A Semana cultural acontecerá de 06 a 14 de junho de 2009 e envolve a participação das Associações do Distrito. A Programação é extensa e a ABS ficou de realizar, no dia 12, a apresentação dos Grupos Folclóricos Boi de Mamão e Pau de Fita.

ABS para a Juventude
– Embora o interesse da diretoria e dos associados, as ações voltadas aos jovens da comunidade estão restritas às oficinas de teatro que estão acontecendo regularmente nas terças e quintas-feiras, a partir das 19:00 horas. Permanece a idéia de se implementar sessões de cinema, aos domingos a tarde na Associação.

Justiça Federal
– A Justiça Federal disponibilizou verba para aquisição dos equipamentos solicitados pela ABS. Estamos aguardando ofício formalizando a doação para adquirir o material - TV de plasma com 32’, DVD, computador e impressora multifuncional.

Informes
– Foi divulgado o convite para a palestra no auditório do Campus da UNISUL no norte da Ilha, sobre captação de recursos para ações sociais, em consonância com a informação da associada Ana Maria Blanco, foi divulgada a abertura de edital pelo CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, para execução de projetos na área de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescente. Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a reunião, que terá a lista de presença anexada no Livro de Atas.


.

Nenhum comentário: