27 de dez. de 2008

Bloco lança samba enredo para o carnaval 2009

O Bloco Baiacu de Alguém lançou o samba enredo para o carnaval 2009 em grande estilo, no dia 13/12 às 20h na sua sede em Sto. Antônio de Lisboa.

O tema do samba enredo, “Pescadores de Cultura”, representa um resgate das raízes culturais da Ilha e do Distrito de Stº. Antônio de Lisboa. O tema trata de Franklin Cascaes, das bruxas, boitatás e das lendas de pescadores. A letra é de autoria da cantora e pianista Denise de Castro, que contou com a colaboração dos músicos Haini Wahlheim, Reizinho, Carlão, Éder, Jackson, Joana Cabral, entre outros, para a composição final do samba.

A noite foi especial. Começou com a apresentação dos músicos parceiros, entre eles: Juju Moura, Carlos Panthera, Joana Cabral, Júlio Cesar, Denise de Castro. O grande momento da noite foi a apresentação do samba ao público, nas vozes de Denise de Castro e Joana Cabral, acompanhadas pelos músicos. O público pôde ouvir , dançar e cantar junto o samba enredo do Baiacu.

Para abrilhantar ainda mais a festa estiveram presentes as Velhas Guardas das escolas de samba de Florianópolis: Copa Lord, Coloninha e Consulado que contagiaram a todos com suas belas canções, simpatia e alegria. A coordenadora do Bloco Baiacu, Daniela Schneider, agraciou os representantes das escolas com um CD do samba enredo do Bloco.

Paralelamente houve também o lançamento dos livros: "13 Cascaes" (Salim Miguel e Flávio José Cardoso); "Crônicas de Cascaes" (Franklin Joaquim Cascaes); "Santo Antônio de Lisboa, 310 anos: Sua Gente, sua Igreja e sua Festa do Divino" (Sérgio Luiz Ferreira).

Veja as fotos e assista no vídeo alguns momentos do evento.


Nenhum comentário: