21 de dez. de 2010

Natal em Santo Antônio de Lisboa



- 15/12, quarta-feira, QUARTETO LÍRICO DO ESTÚDIO VOZES! Rute Gebler, Schafer Junior, Claudia Todorov, Giovane Pacheco, e o piano de Ricardo Ferraro Moritz.
A apresentação acontece as 21h, no Centro Histórico de Santo Antônio.


Logo após acontece a CEIA DE NATAL COMUNITÁRIA. As 22h, nos decks da praia.

- 17/12, sexta-feira, SERENATA DE NATAL. Tayone Mandelli e grupo vocal das oficinas do Baiacu. As 21h, apresentação nas casas históricas do bairro.

- 18/12, sábado, MISSA DA COMUNIDADE as 18h30, e DESFILE DE NATAL EM CARROS DE BOI, as 20h na rua da praia.

- 19/12, domingo, "Fados Ao Piano", com Mario Moita. As 20h, no Centro Histórico.


- 24/12, sexta-feira, MISSA DE NATAL. As 20h30, na Igreja N.Sa. das Necessidades.


Promoção: AMSAL - Associação de moradores de Sto. Antonio de Lisboa

Apoio: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Clube Avante, Associação Cultural Baiacu de Alguém, Cons. Com. da Barra do Sambaqui.

16 de dez. de 2010

Cerveja Falada

8 de dez. de 2010

Grupo Projeto Resgate



O grupo Projeto Resgate, de Porto Alegre, estará se apresentando neste sábado aqui em Florianópolis.


Serão 3 apresentações:

15h - Travessa Ratclif, no Centro;

18h - Praça 11, em SJ;

23h - Vigia do Casqueiro, na Barra da Lagoa.


O grupo pode ser visto no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=NKjbki8RaPY


O Projeto Resgate, fundado em 07/09/2008, é uma união de músicos e amigos admiradores do samba tradicional (samba de morro, samba de roda, samba de terreiro, época do rádio). A idéia principal é - através da execução de um repertório musical baseado em pesquisas - tocar sambas utilizando, dentro do possível, técnicas, idéias e valores dos fundadores e bambas do gênero. Por isso, o Projeto Resgate não se propõe à inovações, pelo contrário, o fundamental é manter o espírito da música que representa um dos aspectos mais importantes da cultura brasileira, ou seja, o samba. Sempre enaltecendo sambas das velhas-guardas como: Portela, Salgueiro, Mangueira, Estácio, Império e outros, buscando o seu formato original no momento da execução, desde o apito inicial até a última marcação. Desta forma, cada escola é representada com respeito e reverência.

Ao longo do tempo, o Projeto Resgate realizou e diversas rodas, incluindo a participação de outros grupos e artistas, como Central do Samba (RS), Núcleo de Samba Jequitibá (SP), Império Serrano, Moacir Luz e Gabriel da Muda, Nei Lopes e Rui Quaresma, entre outros.

Desde o início de 2010, o projeto realiza suas rodas na Galeria Dois Pontos, espaço cultural que integra livraria, café e outros eventos na área de cultura e conhecimento. As rodas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês.

Caso chova, somente não haverá samba na Travessa Ratclif, por ser um local aberto. O Praça e o Vigia estão confirmados!


Fonte: http://arturdebem.blogspot.com/